✪✪✪ Gabriel Leone (Eduardo e Mônica) em dose dupla? Sim, é possível! No filme Meu Álbum de Amores, dirigido por Rafael Gomes, o ator vive Júlio, jovem dentista careta, e também solta a voz quando encarna Odilon Ricardo, seu pai biológico (cuja existência o protagonista desconhecia).
+ Festival de Gramado anuncia os vencedores de sua 50ª edição
São duas linhas temporais que se mesclam de forma cativante, com músicas e cores vivas bem harmonizadas. Na história, a vida de Júlio parece estar em seu devido lugar, mas a mulher que ele namora há anos resolve se separar. Após essa desilusão amorosa, ele é procurado por Felipe (Felipe Frazão), seu meio-irmão, e fica sabendo que o pai, cantor de música popular dos anos 70, lhes deixou uma grande casa.
A jornada de autodescoberta do protagonista começa logo aqui: ele está à procura de um novo amor, de reestruturar sua identidade a partir da revelação e, principalmente, de criar uma rotina com o irmão que acaba de conhecer. Júlio e Felipe são bem diferentes, mas a troca inesperada gera cenas divertidas.
Gomes, que assina o roteiro com Luna Grimberg e Vinicius Calderoni, define o longa como “uma comédia romântica que busca algumas profundidades, assim como as músicas de amor”, e conta que as origens do projeto estão “na vontade de fazer um romance com canções originais e compostas para a trama”.
E, falando em música, todo o repertório nasceu da parceria de Odair José, que compôs as canções, com Arnaldo Antunes, responsável pelas letras. Delicado, ‘Meu Álbum de Amores’ marca o fim da Trilogia dos Corações Sentimentais, composta pelos dois longas anteriores do diretor: 45 Dias sem Você (2018) e Música para Morrer de Amor (2019).
O elenco ainda inclui nomes como Maria Luisa Mendonça, Olivia Torres, Carla Salle, Clarice Abujamra, Regina Braga, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino e Ícaro Silva.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de agosto de 2022, edição nº 2804