O live-action de “A Pequena Sereia” ganhou seu primeiro trailer na sexta-feira (9) e já gerou uma grande repercussão ao trazer a atriz e cantora Halle Bailey no papel da protagonista. Isso porque inúmeras meninas negras se identificaram com a princesa que vive debaixo d’água.
+ Cinema a R: campanha incentiva público a assistir a filmes na telona
Ao longo do fim de semana, pais gravaram a reação das crianças ao vídeo, mostrando como elas ficaram encantadas e se animaram ao saber que a Ariel também é negra no filme. “Ela é marrom como eu!”, diz uma garota.
Esses vídeos chegaram até na própria Halle, que compartilhou um compilado no Twitter e escreveu a mensagem: “As pessoas me enviaram essas reações durante todo o fim de semana e estou realmente encantada. Isso significa o mundo para mim”.
people have been sending these reactions to me all weekend and i’m in truly in awe ♥️this means the world to me 💗😭 https://t.co/cuKjKN8nxH
Continua após a publicidade— Halle (@HalleBailey) September 12, 2022
Reação negativa
Embora a atriz tenha se emocionado com os vídeos, ela também teve que enfrentar uma série de críticas por ter sido escalada para o papel da protagonista, que é representada como uma jovem branca na animação da Disney de 1989.
“Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir as palavras de encorajamento delas, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você’”, disse, em entrevista à Variety.
Assista ao trailer:
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.