Após o fim do processo contra sua ex-esposa Amber Heard, Johnny Depp pode ter chances de retornar a um de seus papéis mais conhecidos no cinema: o pirata Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe.
Segundo um ex-executivo da Disney, que falou à revista People, há chances de a empresa estar reconsiderando a participação de Depp. Se o rumor se confirmar, este pode ser um novo porto seguro para o ator de 58 anos – que foi demitido de outra grande franquia: Animais Fantásticos, da Warner Bros. Pictures.
Depp chegou a interpretar o vilão Gerardo Grindelwald, mas foi substituído pelo ator Mads Mikkelsen no filme mais recente após as acusações de violência doméstica feitas por Amber.
“Acredito absolutamente que, após o veredito, Piratas do Caribe está pronto para o reboot (reinício) com Johnny como Capitão Jack Sparrow. Há muito potencial de bilheteria para um personagem que é muito amado e profundamente enraizado na cultura da Disney”, disse a fonte.
“Com o produtor Jerry Bruckheimer no comando do enorme sucesso de Tom Cruise em Top Gun: Maverick, há um enorme apetite para resgatar estrelas de Hollywood lucrativas em franquias populares”, acrescentou o ex-executivo.
A franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 3 bilhões mundo afora.