A série Heartstopper estreou na Netflix na última sexta-feira (22) e, logo no primeiro final de semana, ganhou a atenção global dos assinantes. O novo fenômeno da plataforma de streaming, que possui temática LGBTQIA+, alcançou 100% de aprovação no portal Rotten Tomatoes – considerado o melhor site da crítica especializada.
+Johnny Depp vs Amber Heard: entenda o polêmico caso do ex-casal
Na trama – que possui 8 episódios de 30 minutos – acompanhamos Charlie (Joe Locke) e o fã de rúgbi Nick (Kit Connor), que se conhecem em um colégio só para garotos. O que começa com uma amizade improvável logo se transforma em um romance, mas não sem antes Nick se encontrar em um lugar de autodescoberta no que se refere à sua própria sexualidade.
A série aborda esse amor que nasce entre os dois garotos de forma leve e ao mesmo tempo emocionante, uma vez que todos os conflitos internos de Nick e Charlie são expostos pouco a pouco em cada capítulo. A relação com amigos e família também ganha atenção do roteiro. Dessa forma, é difícil não se apegar ao relacionamento sincero entre os personagens, que é construído com cuidado e delicadeza.
+The Flight Attendant: nova temporada da série é ainda melhor que a primeira
Heartstopper é uma adaptação dos quadrinhos escritos por Alice Oseman.
Todos os episódios estão disponíveis na Netflix e são baseados nas tramas das graphic novels Dois Garotos, Um Encontro (2017), Minha Pessoa Favorita (2019), Um Passo Adiante (2020) e De Mãos Dadas (2021).
2ª temporada ainda não foi confirmada
A Netflix ainda não confirmou uma nova temporada de Heartstopper, mas tudo indica que, pela recepção do público e da crítica, não será impossível termos uma nova chance de acompanhar o amor de Nick e Charlie na telinha.
No entanto, Alice Oseman escreveu em seu Twitter que a produção foi pensada para ter apenas oito episódios. “Eu gostaria que houvesse, mas nos preparamos apenas para uma temporada, por enquanto. Se a primeira for bem, espero que tenhamos mais!”.