✪✪✪ Os efeitos do tempo nas relações de amor e amizade são o tema de Fim, série do Globoplay adaptada do livro escrito por Fernanda Torres. A trama começa com Ciro (Fábio Assunção) na cama de um hospital, solitário e amargurado em seu leito de morte.
+ ‘Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo’ traz novo elenco e nova fase
É uma imagem contrastante com o flashback que vem na sequência, mais de 30 anos antes, quando ele e seus amigos se preparam para curtir o Carnaval de rua no Rio de Janeiro. Esse fluxo entre passado e presente – na virada para o século XXI – se repete em toda a estrutura dos episódios, sob direção de Daniela Thomas e Andrucha Waddington.
Pouco a pouco, é possível notar um tom de intriga e ressentimento que contamina os nove amigos, interpretados por um elenco renomado: além de Assunção, estão Marjorie Estiano, Débora Falabella, Bruno Mazzeo, Emilio Dantas, Thelmo Fernandes, David Júnior, Leila Garin e Heloísa Jorge.
+ ‘O Lado Bom de Ser Traída’ domina a Netflix com trama sensual
O trabalho de maquiagem e fotografia ajuda a tornar crível os efeitos do envelhecimento em cada personagem, e não é difícil que espectadores de todas as idades questionem as próprias escolhas ao verem as situações encenadas. Fato é que Fim aborda de forma realista temas que permeiam as vidas de todos nós. Por isso, não é surpresa que sua estreia tenha causado instabilidade no streaming, tamanho o interesse do público.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de novembro de 2023, edição nº 2868