✪✪✪ Se o seu marido fosse dado como morto e reaparecesse vários anos depois, como você reagiria? Essa é a pergunta central de Amor(es) Verdadeiro(s), que já está em cartaz nos cinemas.
De um jeito cativante, mas sem perder a seriedade que a situação tanto exige, o filme protagonizado por Phillipa Soo, Luke Bracey e Simu Liu abraça o romance e a reflexão sobre o que é seguir em frente. Na trama, Emma (Phillipa) fica sem chão ao saber que o marido e namorado da juventude, Jesse (Bracey), sofreu um acidente no mar.
Anos se passam, o luto é controlado e ela se reconecta com um amigo de infância, Sam (Liu), que sempre guardou uma paixão não correspondida por ela. Quando Jesse retorna e surpreende a cidade local, Emma faz um balanço de como era há alguns anos e o que quer ser daqui para frente.
O roteiro peca no ritmo em alguns momentos, às vezes apressando demais as decisões de Emma ou dando enfoque às inseguranças de Sam, mas ainda assim é um bom filme “água com açúcar” que não aparece nos cinemas com tanta frequência.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2023, edição nº 2842