✪✪✪ Filmado no estilo de falso documentário, Acampamento de Teatro quer ser para os fãs da Broadway aquilo que Escola de Rock foi para os roqueiros de todas as idades. Ainda que não tenha exatamente o mesmo timing cômico e o carisma de uma figura como o comediante Jack Black, o filme lançado direto no Star+ diverte e revela uma criançada com muito talento para cantar.
+Cinépolis JK Iguatemi inaugura sala de cinema com tecnologia inédita
Esses meninos e meninas ainda na pré-adolescência são os pupilos dos professores Rebecca-Diane (Molly Gordon, que também dirige o filme, ao lado de Nick Liberman) e Amos (Ben Platt, um dos responsáveis pelo roteiro). Amigos desde a infância e com questões mal resolvidas entre eles no meio do caminho, os dois encaram o desafio de montar um musical em homenagem à Joan (Amy Sedaris), criadora da colônia de férias onde se desenrola a trama, que está em coma desde um incidente durante uma peça infantil.
Enquanto isso, o filho da fundadora (Jimmy Tatro) chega ao local disposto a cortar despesas. O público mais familiarizado com musicais vai reconhecer trechos de Wicked e Sweeney Todd – e mesmo as músicas criadas para a produção têm seu charme. Em suma, essa comédia é feita com a mágica que só um palco pode proporcionar.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2024, edição nº 2875