QUANDO A FICHA CAI
Tem uma hora que a chave vira. São aqueles momentos em que a mente e o coração se alinham, impulsionando-nos a ter coragem para ser tudo o que somos e expressar nossa integralidade e propósito para o mundo. Comigo, tudo começou quando estava no auge profissional como executiva, mas decidi seguir um impulso interno de mergulhar no autoconhecimento.
MENTE ABERTA
Nunca tive dúvidas sobre a existência de outras dimensões e seres. Desde a infância, eles sempre se interconectaram com minha realidade, me estimulando a conhecer cada vez mais sobre o invisível e o não linear. Aos 13 anos, já estudava a ciência oculta por intermédio de Helena Blavatsky e da teosofia. Aos 21 anos, comecei a trabalhar ativamente com meus mentores espirituais. E todas as minhas férias corporativas eram dedicadas a cursos de terapias integrativas e retiros de autoconhecimento. Por tudo isso, sabia que não era simplesmente uma transição de carreira. Era uma transição de vida.
CORAÇÃO ALINHADO
Meu exercício constante tem sido o de ressignificar e ampliar meu mindset, integrando o heartset na minha equação. Quando o coração guia a mente, ela se abre para o campo de infinitas possibilidades. Não precisa ser isso “ou” aquilo, pode ser “e”. E, sim, isso assusta. Temos mais medo da nossa luz do que das sombras. E no processo de nos apropriar e expressar todo nosso potencial temos de nos permitir transformar. Ou seja, algo tem de morrer para abrir espaço para o novo inclusivo e expansivo que quer emergir.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
COMPARTILHAR CONHECIMENTO
Uma das mais preciosas lições que carrego comigo: a gente só aprende o que ensina. Por isso, hoje só atuo com iniciativas que estejam conectadas com o meu propósito de impulsionar a expansão da consciência, gerando transformação intencional. Sei que nem todos entendem o que faço. Não há um cargo que defina a totalidade de quem sou. Não tenho uma nova profissão. Tenho um novo estilo de vida. E em tudo o que atuo — mentorias, facilitações de grupo e atendimentos individuais — a mente de executiva, o coração da alquimista e o espírito interconectado estão presentes.
REVOLUÇÃO CONSCIENTE
Realmente acredito que estamos aqui para nos amparar, nos nutrir e expandir juntos. Estamos passando por uma grande revolução da consciência. Em uma lógica de mundo onde o medo e a escassez predominam, vemos surgir, cada vez mais fortes, filosofias, movimentos e pessoas que estão escolhendo conscientemente o amor e a abundância. E aí? Qual realidade escolhemos nutrir?
ONDE BUSCAR ORIENTAÇÃO
Para navegar em tempos voláteis, incertos, caóticos e ambíguos, ter uma bússola interna é fundamental. Sabe aquela história de que todas as respostas estão dentro de nós? Até entendemos que pode ser assim, mas muitas vezes não conseguimos acessar nossa sabedoria interna. Não importa quanto tempo leve — quando escolhemos reconhecer e ser todo nosso potencial, nossa jornada de automestria começa.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
FERRAMENTA LÚDICA
Jogos de autoconhecimento são ferramentas não lineares que trabalham com o campo sistêmico e proporcionam uma experiência lúdica, leve e ao mesmo tempo profunda, ao trazer conexão com o que está no inconsciente. No Tabuleiro Alquimia da Essência, entramos com uma intenção e cada movimento nos conecta com a sabedoria dos astros, das flores, das ervas e dos minerais.
SUPERAR PERCALÇOS
Poder contribuir para que alguém se reconecte com a própria mestria e com a força transformadora da Fênix que habita em si me dá sentido e felicidade. Mas, se vocês me perguntarem se ainda tenho chumbos no caminho, respondo: um monte! A jornada de transformação acontece em ciclos e em camadas cada vez mais profundas. Nosso propósito não para de se desdobrar e evoluir. Quando sinto medo, eu me conecto com minha essência, me assegurando a cada passo do caminho que “Só o Amor é Real”. Esse é o Ouro que quero manifestar a cada dia, que faz com que sejamos abundantes, plenos e felizes. Esse é o Ouro que tem realmente o poder de mudar o mundo.
Shel Zeijden fez uma transição de carreira de executiva para terapeuta integrativa e mentora de autoconhecimento e transformação. É idealizadora do Tabuleiro Alquimia da Essência.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748