Por fora, parece um picolé de morango como outro qualquer. Basta dar a primeira mordida para descobrir um delicioso recheio de leite condensando. Conforme o sorvete é devorado, o doce cremoso se mistura ao gelado feito com a fruta fresca, sem a adição de corantes ou conservantes. Custa 7 reais.
Os criadores da guloseima são os jovens Gabriel Fernandes e Ravi Leite, recém chegados à casa dos vinte anos. Formados em gastronomia, eles trabalharam juntos na escola do chef francês Laurent Suaudeau, em São Paulo, antes de iniciarem o Me Gusta — Picolés Artesanais, em novembro. Desde então, eles batem ponto na Praça Benedito Calixto aos sábados, na feira de artesanato, e aos domingos, quando ocorre a Feirinha Gastronômica, e participam vez ou outra do Mercadinho Chic, na Alameda Santos, com um carrinho típico de sorveteiro.
Inspirados nas paletas mexicanas, os sorvetes são maiores que a média (têm 110 gramas) e não levam aditivos químicos. Entre as mais de quarenta opções de sabor, têm grande saída melancia com suco verde, hibisco ao limão, jabuticaba (6 reais cada um), salada de frutas e paçoca (7 reais a unidade). Apesar da combinação apetitosa, a Nutella que envolve o gelado de banana (7 reais) estava muito dura na quarta (29/01/2014) e acabou se desgrudando.
Embora há pouco tempo na estrada, a dupla já contabiliza cerca de 2 000 picolés vendidos por fim de semana. Até o fim de fevereiro, os sócios planejam abrir um ponto fixo na Rua Augusta, 2052. Com a nova estrutura, novidades como sorvete salpicado de biscoito devem incrementar o cardápio.
S.B.
VEJA TAMBÉM:
+ Mais dicas de onde comer e beber na cidade
+ Padaria famosa pela coxinha abre filial na Rua Augusta
+ Loja pop up permite personalizar o próprio picolé Magnum
+ Conheça dois quitutes imperdíveis na Feirinha Gastronômica