Britney Spears foi responsável por dar visibilidade e alavancar as vendas de uma confeitaria em Porto Velho, Rondônia. A princesa do pop compartilhou em seu perfil no Instagram na terça-feira (29) um vídeo mostrando um ovo de Páscoa de colher recheado de brigadeiro cremoso e confeitos coloridos na casca.
O estabelecimento que vende a guloseima é a Flakes, que foi marcada na publicação e viu suas vendas alavancarem e seus seguidores aumentarem. ‘Eu realmente gosto de chocolate’, escreveu Britney, que tem mais de 40 milhões de seguidores na plataforma.
“Moradores dos Estados Unidos estão nos pedindo para enviar o ovo, mas nossa produção é local e artesanal”, conta Leonardo Borges, 27, proprietário da confeitaria. Em um único dia, a empresa ganhou cerca de 10 mil seguidores. O vídeo publicado já passa de 7 milhões de visualizações.
https://www.instagram.com/p/Cbs6dRZpkRq/
Segundo Borges, ninguém da marca contatou a cantora. “Foi uma surpresa. Muita gente fala que foi publi post, mas não foi. Ela provavelmente viu na rede social, gostou e decidiu compartilhar.” O vídeo não foi feito por Britney, diferentemente do que muitos acham. Pertence à própria confeitaria e estava publicado no perfil da marca. A mão que aparecem nas imagens é da esposa de Borges, Milena.
Pelo sucesso do marketing espontâneo, o ovo, chamado de Croc do Dragê, foi rebatizado de Ovo Britney. Apesar de viralizar, continua a custar 95 reais. “Nossas encomendas tiveram um pico. Meu celular não para”, comemora Borges.
Atenção: apenas moradores de Porto Velho e região são atendidos pela confeitaria Flakes.