13 — O Musical, versão brasileira do espetáculo teen que passou pelos palcos da Broadway no começo dos anos 2000 — e contava no elenco com a cantora Ariana Grande, em começo de carreira —, chega ao Teatro Liberdade no dia 2. A estreia estava prevista para o fim de março, no Teatro Arthur Rubinstein, mas foi adiada devido à pandemia.
Na história, escrita por Dan Elish e Robert Horn, Evan Goldman (Igor Jansen e Enzo Krieger alternam-se no papel) é um adolescente nova-iorquino de 12 anos que se muda para uma cidade pequena no estado de Indiana. Ele passa a lidar com os problemas de sua idade, enquanto planeja seu Bar Mitzvá, cerimônia judaica de passagem para a vida adulta, enfrenta o divórcio de seus pais e tenta fazer amigos na nova escola. Uma delas é Patrice (Gabi Ayumi e Sienna Belle, em revezamento), excluída pelos outros alunos.
+Quais serão os vencedores? Minhas apostas para o Oscar 2022
Todas as canções originais, de Jason Robert Brown, entre elas Cresci (adaptação para o português de Thirteen, o tema do musical), são cantadas ao vivo, com a companhia de uma banda composta quase inteiramente de adolescentes. A direção da adaptação brasileira é de Fernanda Chamma. É necessário apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19. Rec. a partir dos 5 anos. (120min, com intervalo).
Teatro Liberdade. Rua São Joaquim, 129, Liberdade, ☎ 98439-0607. ♿ Sáb., 15h e 18h. Dom., 17h. R$ 40,00 a R$ 200,00. Até 1º/5. infinitus.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de março de 2022, edição nº 2782