Há mais de uma década, um quarteto de Papais Noéis cantores realiza espetáculos na sacada da sede dos Trovadores Urbanos em Perdizes, proposta retomada agora com o abrandamento da pandemia. Quase que uma tradição do Natal paulistano, todas as sextas, até 17 de dezembro, os shows do grupo, que apresenta serenatas pela cidade, poderão ser vistos gratuitamente.
Sob o comando da maestrina Lucila Novaes e com direito a luzes coloridas, bonecos com personagens, bandeirolas e sinos na decoração, serão vinte minutos de repertório de clássicos natalinos, como Pinheirinho, Anoiteceu, Um Novo Tempo e Então É Natal. A novidade é que a Casa dos Trovadores ganhou uma repaginada e pode ser visitada das 19h até o início das apresentações.
A aposta do espaço é a nova Sala Sílvio Caldas, que recebeu um upgrade na sonorização e abriga um memorial do falecido cantor. Além das músicas, a mostra traz fotos e vídeos inéditos do artista. Em alusão ao sucesso do compositor de Chão de Estrelas, o piso da sala é todo adesivado e coberto de estrelas. Ao final da cantoria, as crianças (e os adultos) podem tirar fotos com os Noéis e aproveitar para fazer os pedidos de Natal. Rec. a partir de 2 anos.
Casa dos Trovadores Urbanos. Rua Aimberê, 651, Perdizes. Sex., 20h, 20h30 e 21h. Grátis. Até 17 de dezembro.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2021, edição nº 2765