Para quem anda cansado das provas de sempre, aqui vai uma novidade: a BOOST Endless Run quer desafiar sua performance e sua energia em três distâncias diferentes no mesmo dia (10, 5 e 1 quilômetro).
+ Publicitário emagrece mais de 10 quilos com corrida e dieta da sopa
Funciona assim: a largada inicial com a distância de 10 quilômetros acontece às 7h e a duração máxima é de 1h30. Após intervalo, às 9h, todos os corredores inscritos partem para os 5 quilômetros. Por fim, no Desafio BOOST 1 quilômetros, com largada às 10h, participam apenas os 150 corredores (100 homens e 50 mulheres) com os menores tempos líquidos acumulados nas duas primeiras distâncias.
Trata-se de um modelo novo de competição com pequenos intervalos entre as etapas, espaço para recuperação física dos atletas e acompanhamento técnico com foco na estratégia para cada distância. Em São Paulo, a corrida acontece em 14 de setembro, e no Rio de Janeiro, em 19 de outubro.
“A capacidade de recuperação física é primordial neste formato de corrida. É muito importante que desde os treinos os atletas levem em consideração esse fator e procurem se alimentar adequadamente nos intervalos”, alerta Gustavo Magliocca, médico do esporte e responsável pela área de recuperação dos atletas na prova.
+ Como melhorar o seu desempenho na caminhada
O corredor com a melhor marca na somatória dos três tempos, tanto no masculino como no feminino, será premiado com uma viagem com acompanhante para participar de uma Maratona Internacional em 2015. O mesmo prêmio será dado para o atleta vencedor do BOOST 1 quilômetro (masculino e feminino). Todos os inscritos que concluírem os percursos de 10 e 5 quilômetros receberão medalha e camiseta de finisher.
Para participar do BOOST Endless Run – o Desafio 10 +5 +1, basta fazer a inscrição pelo site oficial do evento. Vai encarar? Saiba onde encontrar bons parques para praticar atividades físicas na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.