Se para muita gente já é complicado manter a rotina de três treinos por semana, imagina nas férias? Imagina durante uma viagem? Pois é: o período é de muito oba-oba e é fácil deixar os exercícios e a alimentação saudável para lá. É uma comemoração com os amigos aqui, uma festinha regada a petiscos e cervejas ali, uma rede preguiçosa chamando… Cuidado: porque quando você se der conta, já será agosto.
+ Oito dicas para migrar da caminhada para a corrida em um mês
Se você tem uma corrida alvo no segundo semestre, se quer melhorar seu tempo em uma determinada prova ou simplesmente para não jogar fora todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses, é melhor ficar esperto. A partir de duas semanas parado os prejuízos em seu condicionamento começam a aparecer. Treino perdido você não recupera – não adianta depois querer tirar o atraso, se matando de correr.
Não estou propondo esquecer o mundo em função de suas planilhas. Claro que todo mundo tem direito a curtir o espírito da Copa e as férias com a família. Mas não pode usar isso como desculpa para ignorar a atividade física – especialmente se você tem um objetivo definido logo ali na frente. É uma questão de se organizar.
Tente manter os horários de seu treino ou faça ajustes na agenda para que você consiga cumpri-lo em algum momento do dia. Vale o esforço. É só por essa temporada – depois tudo volta ao normal. Foque em suas metas e em seus ganhos até aqui e não coloque tudo a perder.