Fã faz mobilização na web em prol do Cine Belas Artes
O Cine Belas Artes enfrenta problemas econômicos e pode fechar as portas até o fim do ano. Para remediar a situação, a publicitária Elen Posse, uma das fãs do local, convocou alguns amigos e criou o blog ‘Patrocine o Cinema Belas Artes’, no qual as pessoas podem opinar sobre qual empresa deveria patrocinar o cinema […]
O Cine Belas Artes enfrenta problemas econômicos e pode fechar as portas até o fim do ano. Para remediar a situação, a publicitária Elen Posse, uma das fãs do local, convocou alguns amigos e criou o blog ‘Patrocine o Cinema Belas Artes’, no qual as pessoas podem opinar sobre qual empresa deveria patrocinar o cinema e, assim, sensibilizar os empresários.
As pessoas que quiserem ajudar podem dar seu voto no blog e seguir o Belas Artes no Twitter (@belasartescine) e divulgar a campanha.
A seguir, Elen conta como seu projeto começou:
Como surgiu a ideia de montar o blog?
Adoro cinema e em especial o Cine Belas Artes. Ele é do ladinho de casa e sempre exibe filmes alternativos, sem cair no lance blockbuster. Fiquei arrasada quando descobri que depois de anos o cinema poderia fechar as portas se não conseguisse patrocínio até julho.
A campanha começou quando?
Criei o blog pra explicar o que estava acontecendo e um perfil no Twitter para tentar atrair o máximo de pessoas. Tudo foi criado dia 20 de maio, mas sem divulgação, só comuniquei alguns amigos, que apoiaram a ideia. De ontem para hoje, o @belasartescine conquistou mais de 700 seguidores.
Alguma empresa já se manifestou?
Recebi apenas um contato, mas nada efetivo. A ideia é fomentar ainda mais a enquete e mandar os pedidos dos seguidores para cada marca que eles estão sugerindo.
Como tem sido a adesão das pessoas?
Até o momento, não vi nenhuma crítica à campanha e todos estão juntos divulgando e mobilizando uns aos outros. Já são mais de 700 seguidores no Twitter e 140 no blog, sem contar manifestações em sites, blogs e Facebook.
Qual o recado que você gostaria de dar para as pessoas que gostam do cinema e não querem vê-lo fechado?
Divulguem, divulguem e participem cada vez mais. Pode parecer clichê, mas várias pessoas unidas podem mobilizar algo maior.
+ Leia mais sobre o Cine Belas Artes