Por Camila Taira
Com o fim de suas atividades anunciado para o dia 27, o Cine Belas Artes promove seu terceiro Noitão em menos de um mês. Dessa vez, o cardápio tem a temática “Ligações Perigosas”.
As opções desta sexta (11) são: “O Retrato de Dorian Gray”, de Oliver Parker; “Negócios à Parte”, de Claude Chabrol; e a pré-estreia de “Em Um Mundo Melhor”, de Susanne Bier. Como sempre, o público escolhe dois longas e completa a seleção com o filme-surpresa. No encerramento, rola o tradicional café da manhã. A maratona começa às 23h50.
Os ingressos começam a ser vendidos às 16h desta quarta (09) e custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Confira detalhes dos filmes:
“O RETRATO DE DORIAN GRAY” (2009), de Oliver Parker
Elenco: Colin Firth, Ben Barnes e Caroline Goodall
Em Londres, um belo e ingênuo rapaz chamado Dorian Gray (Nathan Rosen) é apresentado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth). O jovem conhece um artista que resolve pintar um retrato seu. Ao ver o quadro, Dorian faz a promessa de dar tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então, ele para de envelhecer, em prejuízo do retrato, cada vez mais terrível. O filme é uma adaptação do romance de Oscar Wilde.
“EM UM MUNDO MELHOR” (2010), de Susanne Bier
Elenco: Mikael Persbrandt, William Jøhnk Nielsen e Markus Rygaard.
Um médico trabalha em um campo de refugiados em um lugar qualquer da África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua ex-mulher e seus dois filhos, sendo que um deles é vítima constante de bullying violento na escola. Paralelamente, há a história de um garoto que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai, após a morte recente da mãe. Logo, esses dois mundos distintos irão se cruzar e novas preocupações virão à tona. O filme foi vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e é candidato ao Oscar na mesma categoria.
“NEGÓCIOS À PARTE” (1997), de Claude Chabrol
Elenco: Isabelle Huppert, Michel Serrault e François Cluzet.
Na comédia, viajando pela França, um casal de pequenos ladrões se vê envolvido em tráfico internacional de dinheiro sujo. Os dois vão da Suíça ao Caribe, em busca de uma maleta recheada com uma nota preta.