Uma exposição de fotos de drag queens jogando futebol vai começar nesta quarta (6) na Ordem dos Advogados do Brasil Jabaquara, na Zona Sul, para marcar a abertura das inscrições para empresas que querem ter o selo “amiga da diversidade”. Criado em 2013, esse título tem como objetivo parabenizar entidades que combatem o preconceito.
“Existem diversas formas de apoiar a comunidade LGBT. Seja contratando pessoas que têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho, como travestis, ou apoiando alguma causa relevante para a comunidade”, explica Marcelo Gallego, advogado idealizador do projeto.
+ Espírito de Raul Seixas revolta fãs do roqueiro
No total, dez empresas são gay friendly com a chancela da OAB. Entre elas, o Retrô Hair, salão de beleza que fica na Rua Augusta, e a rede de lingerie Thais Gusmão. A agência de recrutamento Engecon também possui o selo.
Ela recrutou Luisa Marilac, famosa pelo vídeo caseiro em que disse “se isso é estar na pior…”, que hoje trabalha como supervisora de serviços gerais no Chilli Pepper Single Hotel, voltado exclusivamente para homens. A mostra de fotos vai até o dia 22 na Rua Afonso Celso, 1200, Saúde.