Segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, na Paulista: para o aumento da pena aos agressores de animais
Quem defende os animais não pode ficar fora dessa de jeito nenhum. No domingo (18), rola a segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, com concentração no vão do Masp, a partir das 10h. O evento da capital do Facebook já tem quase 6000 participantes confirmados. A primeira passeata aconteceu em janeiro do ano passado […]
Quem defende os animais não pode ficar fora dessa de jeito nenhum. No domingo (18), rola a segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, com concentração no vão do Masp, a partir das 10h. O evento da capital do Facebook já tem quase 6000 participantes confirmados. A primeira passeata aconteceu em janeiro do ano passado e reuniu mais 100 000 interessados em 200 cidades simultaneamente – inclusive Nova Iorque. Quem promove o evento é a organização homônima. Uma das ativistas do Crueldade Nunca Mais, a empresária Cíntia Frattini fala sobre a ideia:
Qual o objetivo da manifestação?
Pedir o aumento de penas para os crimes contra animais, proposta na reforma do Código Penal. Queremos de 2 a 6 anos de punição. Já fizemos um abaixo assinado e fomos a Brasília pressionar o Senado.
Por que acha que tantas pessoas aderiram à passeata no ano passado?
Acho que tivemos tanta adesão pois a população está tentando gritar pelos bichos faz tempo. Viemos responder a um anseio da população que clama por justiça. Vemos um caso bárbaro atrás do outro que, no final, acaba com o agressor pagando cestas básicas.
Pode-se levar animais na data?
Nós recomendamos que não, pois na última manifestação alguns pets se perderam. Trata-se de uma marcha e não de um passeio. Não dá para ficar desfilando o golden retriever, até porque o animal fica assustado.
Há alguma orientação para os participantes?
Pedimos que usem camisetas brancas. Além disso, propomos uma passeata civilizada e pacífica. As pessoas não devem se esconder atrás de máscaras, mas podem pintar o rosto, levar cartazes… Outra dica que damos é que as crianças sejam identificadas.
Quais famosos estão apoiando o evento?
Temos vários, que fizeram propaganda voluntariamente. Entre eles, aparecem Sabrina Sato, Ellen Rocche, Giovanna Ewbank, Thaila Ayala…