Está pensando em viajar para Nova York nas férias e desfrutar de um romântico passeio a bordo de uma das carruagens puxadas por cavalos do Central Park? Os dias do serviço parecem estar contados. O político Bill de Blasio acabou de assumir a prefeitura da cidade, no começo do mês, e já está causando polêmica. Ele afirmou que vai extinguir a prática, símbolo do principal parque de NY desde sua abertura, em 1857.
O objetivo é poupar os equinos dos esforços excessivos, trocando-os por carros elétricos. O prefeito definiu a prática atual como desumana. Ele pretende fazer valer a medida ainda esse mês, porém depende de aprovação do Conselho Municipal.
Os ativistas dos direitos dos animais comemoram, já que lutam por isso há bastante tempo. Famosos como a atriz Lea Michele, por exemplo, haviam se unido à famosa organização Peta para protestar. Eles alegam que os cavalos trabalham exaustivamente e não deveriam viver no meio do perigoso trânsito da metrópole. Dei uma olhada em alguns sites e as fotos de abuso são bastante chocantes.
Já os condutores das carruagens, é claro, fazem alvoroço e dizem que os bichos são bem tratados. Prometem um protesto para o final de semana caso precisem abandonar seu ganha-pão.
Qual é sua opinião? As carruagens devem ser proibidas de circular no parque?
+ Leia mais: Cavalo de Lata, engenheiro gaúcho cria carrinho para evitar que cavalos puxem carroças
+ Um cavalo se deita quando está à beira da morte?
+ Quer saber mais sobre pets? Clique aqui.