O Procura-se Cachorro, site que ajuda pets perdidos a reencontrarem suas famílias, lançou uma campanha no site de crowdfunding Kickante para promover a identificação de 1 500 animais resgatados por sete ONGs, entre elas Projeto Segunda Chance, SalvaCão e Amigos de São Francisco.
A ideia é que os pets possam ir a feiras de adoção já com a plaquinha. O site registra nesses espaços o maior número de bichos perdidos. O projeto #AnimalProtegido pretende atingir a meta de 14 000 reais. Até o momento, chegou aos 5 500 reais.
+ Gatos teriam morrido após comerem sachês de marca famosa
Para quem quiser ajudar, tem até segunda (28) para doar. Os valores disponíveis vão de 10 reais (suficiente para identificar um animal) até 1 000 reais. “Vamos distribuir os produtos gratuitamente. Todos os animais devem estar protegidos dentro do abrigo, durante as feirinhas de adoção e, principalmente, dentro da casa nova”, afirma Andrea Giusti, idealizadora do Procura-se Cachorro.
Quem adotar um mascote identificado nas feirinhas ganha 50% de desconto para adquirir uma nova plaquinha no e-commerce do projeto e atualizar os dados. Trata-se de uma forma de incentivar a família a manter o animal identificado.
+ Projeto que incentiva o passeio de cães para adoção volta à ativa
Loja
Para promover a posse responsável, o site também criou uma linha de placas de identificação, que podem ser adquiridas através da loja virtual. Há mais de cinquenta modelos com dizeres divertidos, como a frase ‘keep calm and ligue para minha mamãe’, ou motivos religiosos, com a imagem de São Francisco de Assis.
No verso, são gravados o nome do peludo e o telefone do responsável. Todos os modelos custam 25 reais, cada. Confira alguns deles: