Ontem, a ativista Luisa Mell participou do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT. A atração (que você pode assistir por completo aqui) foi marcada por muitas piadas – algumas de gosto duvidoso -, uma rixa entra Luisa e o músico Roger e uma revelação (ela se chama, na verdade, Marina Zatz – “Coloquei em homenagem à minha vó que tinha morrido atropelada. E Mell era um apelido de infância, porque eu vendia pão de mel.”). O grand finale veio por conta da adoção de um cachorro velhinho por Danilo Gentili.
Separei as melhores frases do programa. Dá uma olhada:
+ Os quatro resgates mais marcantes para Luisa Mell
– “A gente faz um trabalho para que as pessoas não comprem animais, pois amigo não se compra.
– “É muita bacana, sim, ter vira-lata. Antes as pessoas tinham preconceito.”
– “O assunto de libertação animal é muito novo pra sociedade ainda. A maioria nunca pensou sobre isso. Eu mesma não nasci assim. (…) É um movimento que vem repensar a nossa relação com os animais e trazer alternativas.”
+ Gato de Danilo Gentili morre e apresentador publica depoimento emocionado
– “Eu vou nas lojas e pergunto: É de couro? Respondem: Sim, sim, claro. Acham que o bacana é ser de couro. (…) Dá para ser fashion, cool, sem massacrar os animais.”
– “Quando vou ao restaurante digo que sou vegana. Não sabem o que significa. Dizem: pode ser peixe? Eles têm certeza que peixe nasce em árvore.”
– “Infelizmente, as pessoas convivem com o animal a vida inteira e na velhice jogam ele fora como se fosse nada.”
E os embates entre Roger e Luisa:
– “O Roger vive metido em polêmica com a proteção animal”, provocou Luisa
“Eu já nem lembro mais o que aconteceu”, disse Roger. “Ah, era o laboratório lá dos beagles. Era meio hipócrita aquela luta.”
– “Eu não uso nada de origem animal”, afirmou Luisa
“Você não usa shampoo, por exemplo?”, rebateu Roger
“Uso, claro, mas não de origem animal. Eu sou um dos idiotas que você chamou. Você disse que o pessoal que não usa nada de origem animal é idiota. Se isso é ser idiota, eu prefiro ser. Mas sou uma idiota do bem.”
– “Quero que vocês encerrem a discussão no ringue”, brincou Danilo
– “Atualmente, a maior parte da plantação da agricultura serve para alimentar os animais que vocês matam pra comer”, explicou Luisa
“Eu não matei ninguém”, disse Danilo
“As pessoas não matam, mas pagam pra matar. Não sei o que tem de mais ético aí.”
– Em um grand finale, Danilo falou sobre um dos cães à espera de um lar presente no estúdio: “Esse aqui não vai dar pra adotar porque eu tô adotando agora.”
+ #Adotei, exposição de fotos promovida por Luisa Mell, mostra famosos e seus pets