Desde que as atrizes Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, as novas queridinhas de Hollywood, surgiram com os cabelos curtos no melhor estilo “joãozinho”, o corte voltou a bombar nos salões do mundo inteiro.
+ Como fazer um contorno facial em seis passos
Em São Paulo não foi diferente. Segundo o cabeleireiro Jotha Cunha, especialista em corte, cor e tratamento do Studio W JK, o novo penteado já é tendência por aqui. “A mulhereda está amando.”
Cunha dá todas as dicas de como usar e tira as principais dúvidas:
– Com que tipo de rosto esse corte combina?
O pixie cut combina melhor com rostos ovais, mais delicados. Não fica bem em quem tem o rosto muito redondo, por exemplo.
+ Hugh Jackman, o Wolverine, é diagnosticado com câncer pela segunda vez
– Como deve ser feito o corte?
O ideal é repicar bastante, para dar um ar moderno. Vale usar até um navalhete. Quem tem testa larga pode cortar um franjão, como fez Jennifer Lawrence.
– Esse corte é indicado para todas as idades?
Sim, depende apenas do estilo da pessoa. Hoje, o pixie cut ganhou uma leitura moderna e jovial. Se esse é o seu estado de espírito, vá fundo.
– Como é a manutenção em casa?
Por incrível que pareça, apesar de deixar o cabelo bem curtinho, esse é um corte versátil. Com uma pomada em pó, dá pra fazer um arrepiado despojado. Com um pouco de gel, fica com o efeito molhado que está super na moda.
Seco e escovado, tem uma leitura de época, um ar sixties como usa a atriz Ginnifer Goodwin (abaixo). Dá pra encarar uma nova personagem por dia.
+ Adam Levine, eleito o homem mais sexy do mundo em 2013, fica loiro
Quem já aderiu? Maggie Gyllenhaal, Ginnifer Goodwin e Jennifer Lawrence
Fotos: Reprodução Facebook e Instagram e FilmMagic (Anne Hathaway)