O Bardot, um dos salões mais descolados e conceituais da Vila Madalena, acaba de lançar uma linha de cosméticos naturais – a Utopia. Inicialmente, a coleção conta apenas nove produtos para os cabelos, mas a ideia dos sócios, os proprietários do salão e um grupo de publicitários, é ampliar a família.
Utopia recebeu esse nome por ser ‘boa demais para ser verdade’. A marca trabalha sob um conceito natural, de produtos livres de aditivos químicos prejudiciais à saúde e a beleza dos cabelos, porém com resultados de alta performance.
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“O nome surgiu do fato de parecer impossível a criação de uma linha simples, enxuta, livre de químicos indesejados, mas ainda assim com performance profissional”, explica Marcos Furquim, proprietário do Bardot.
Nas embalagens, frases de efeito como “Livre de Histórias para Boi Dormir” e “0% Gato por Lebre” lembram que se trata de um novo conceito de consumo de beleza que se preocupa, com todo o processo de desenvolvimento do produto, da fórmula às embalagens. De acordo com a marca, eles também não fazem testes com animais.
A nova marca lembra a italiana Davines, de cosméticos sustentáveis, que revolucionou o mercado de beleza consciente. Entre os ingredientes usados na formulação de ambas as marcas, estão derivados do milho, menta e lavanda, além de muitos outros.
Os produtos serão vendidos, em um primeiro momento, no salão Bardot e através do site da marca, a preços que variam de R$ 40,00 a R$ 60,00.
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