Na tarde de segunda (28), um vídeo, que mostrava o jovem Vinícius Rossi preparando seu lanche da tarde, ganhou força nas redes sociais. Ele separou seu copo de refrigerante e um pão francês fresquinho, que ele recheou com fatias de peito de peru e bastante maionese. Ao morder o sanduíche, ele sentiu gosto de xampu na boca (???) e não entendeu nada! O que ele não sabia era que, na verdade, o produto que ele comprou e passou no pão era uma maionese hidratante para os cabelos. Sim, isso existe!
O vídeo foi visto mais de 6 milhões de vezes, compartilhado mais de 61 000 vezes nas redes sociais e recebeu perto de 48 000 comentários do tipo “ia cair nessa também, porque nunca vi maionese para cabelo” ou “por isso que a minha maionese eu deixo guardada no meu guarda-roupa hahaha”. Para as beauty addicts de plantão, a maionese é uma velha conhecida na hora de manter os cabelos brilhosos e hidratados.
A maionese que utilizamos na cozinha contém óleos vegetais, ácidos graxos ômega 3 e 6 e antioxidantes como girassol, caroço de algodão e açafroa. Tudo isso é altamente hidratante. Porém, para que as receitas caseiras utilizando o ingrediente culinário tivessem fim (e parassem de gerar dúvidas quanto ao seu uso, um tanto quanto melequento), a empresa Salon Line criou a maionese capilar. E acreditem, ela tem até versão light!
O protudo é composto de um blend de óleos (azeite de oliva e óleo de abacate), além da proteína do ovo. A mistura promete ‘desmaiar os fios’, expressão usada por cabeleireiros quando a hidratação é poderosa! A promessa do produto é recuperar a fibra capilar extremamente ressecada e deixar os fios emolientes, nutridos e macios.
Já a versão light é livre de sulfato, petrolato, parafina, óleo mineral e parabenos. O mix de óleos inclui o óleo de amla. O modo de uso dos produtos pode ser com o uso de touca térmica ou como umectação noturna. A empresa sugere o preço de venda para 19,90 reais.