Desde 2000, a Pantone – empresa norte-americana que é mundialmente conhecida por seu sistema numérico de escala de cores – aposta em uma cor que é a referência para a indústria. No início, a companhia cuidava dos cartões de cores para a indústria de cosméticos. A escala numérica foi tão revolucionária, por permitir identificar cada cor sem esbarrar em nenhum outro tom, que acabou se expandindo para as outras áreas.
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Para 2016, veremos produtos de beleza, artigos de moda, decoração e design acabarão se baseando nas cores escolhidas. É a primeira vez que a Pantone escolhe duas tonalidades como a ‘cor do ano’. Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) ganharão mais destaque. “O tom de rosa quente aliado ao azul mais suave, reflete uma conexão forte entre o bem estar como o senso de ordem e paz”, afirma a Pantone. Veja o vídeo de divulgação:
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Em 2015, a cor que dominou passarelas e maquiagem foi o Marsala. O tom de vinho com fundo marrom avermelhado incrementou produtos. Rose quartz também foi escolhida como a cor da temporada primavera/verão, e acabou sendo prolongada para todo o ano de 2016.
E, se você parou pra pensar em como combinar essas cores na maquiagem, a francesa Sephora – que possui 11 lojas em São Paulo – já lançou lá fora a coleção Color Of The Year em parceria com a Pantone. Os batons (18 dólares) possuem acabamento matte e estão com uma embalagem com efeito ombré linda! A paleta de sombras (39 dólares) vem com a cartela de cores todas da linha.
Uma linha de gloss (28 dólares cada) dá brilho aos batons e incrementa a maquiagem com outras cores baseadas na cartela da Pantone.
Lá fora, o lançamento da coleção acontece no fim de dezembro, em algumas lojas selecionadas espalhadas pelo mundo. Aqui no Brasil, ainda não há previsão de lançamento! 🙁