Estreando no licenciamento, a revista ELLE escolheu a C&A para lançar sua primeira coleção cápsula (ou seja, pequena e por tempo limitado). Revisitando sete décadas da história fashion no mundo, o tão falado “pretinho básico” foi a peça-chave e aposta de moda da publicação. As roupas chegam às lojas a partir de 23 de agosto, com preços que vão de 39,99 reais (camisetas) até 199,99 reais (vestidos).
Item obrigatório em qualquer guarda-roupa desde a invenção do prêt-à-porter, a moda jamais abandonou o vestuário clássico que, de tempos em tempos, ganha novas leituras e repaginações.
Prepare-se para encontrar vestidos com ombros arredondados; a cintura moldada dos anos 40; o “new look” dos anos 50; e o tubinho da década seguinte. Também haverá looks com inspiração na silhueta boho da era hippie e a febre do zíper, que lacrou a moda feminina nos anos 80. O minimalismo da década de 90 estará representado por um tomara que caia com fenda lateral, e pela saia mídi, que definiu o comprimento e o comportamento dos dias de hoje.
Além dos sete vestidos, a coleção terá ainda calça social, três modelos de camisetas e uma camisa em branco e cinza. Confira a coleção: