Depois de aparecer nos corredores do São Paulo Fashion Week e ganhar espaço na televisão, intitulando-se o novo “Ken Humano”, o modelo Maurício Galdi enfrentou a ira do também modelo Celso Santebanes, que passou por um longo e grave período de internação quando iniciou seu tratamento contra uma leucemia aguda, que foi descoberta quando iria começar a retirar o hidrogel que aplicou no corpo. Assim que fizer o transplante de medula, que deve acontecer em alguns meses, ele pretende retomar sua carreira.
+ Blake Lively revela detalhes da maquiagem do filme “A Incrível História de Adaline”
A confusão começou após Galdi publicar uma foto em seu perfil no Instagram. Nos comentários, Santebanes atacou o rival, ameaçando levar a disputa para a Justiça.
Para a apresentadora Ana Hickmann, Santebanes declarou: “Sempre vou ser o Ken Humano brasileiro e que não vai ter nada e ninguém para acabar com meu lugar. Nunca existirão dois Michael Jackson e nem duas Madonna, sou muito mais que tudo isso”.
+ Disseram que isso funciona… testamos os truques caseiros de beleza
Tentando evitar uma briga, Galdi falou comigo sobre o assunto. “Eu e o Santebanes não nos conhecemos pessoalmente. Nunca vi ou falei com ele. Quando eu apareci efetivamente, ele estava internado, com risco de morte. Não tenho nada contra ele, desejo o melhor. Mas temos o mesmo sonho e não tenho o que brigar com ele. Sou ator formado e pretendo seguir minha carreira”.
Aos 27 anos, Galdi ganhou espaço na mídia recentemente. “Meu lançamento como Ken foi em fevereiro de 2015, quando participei do programa da Sonia Abrão. Depois, fui no programa do Rodrigo Faro e fiquei mais de quarenta minutos falando sobre meu processo de transformação, que incluiu mais de quinze cirurgias plásticas”, contou. Ao longo dos anos, ele gastou cerca de 100 000 reais com cirurgias e aplicações de PMMA pelo corpo, incluindo as pernas, maçã do rosto e lábios.
+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach
“Desde pequeno, sempre gostei desse mundo de fantasia. Eu me lembro de ver as meninas brincando de boneca e eu achava bonito, queria participar. Aos 17 anos, eu cursei a escola de atores do Wolf Maia e me formei.” As cirurgias ele começou a fazer nesta época porque “queria ficar o mais bonito e perfeito possível, para poder competir com os outros atores. Meu ideal de beleza eram os bonecos de quando eu era criança, como o Ken”, declarou.
“Eu nunca ataquei ele. Fiquei chocado pelas coisas que ele falou, depois de ter passado por uma fase tão difícil da vida dele. Eu acabei fazendo um post no meu Instagram e ai virou toda essa discussão”, contou Galdi.
Procurado, Celso Santebanes não retornou os contatos.