Dono da The Week e do Grand Metrópole, André Almada tem um novo negócio: um blog. Isso mesmo. Um dos homens mais influentes da noite paulistana, agora, também é blogueiro. Na noite de quarta (18), ele lançou o Universo AA. Almada falou ao BALADA SP sobre a empreitada.
Por que montar um blog?
Eu já tinha vontade de fazer um blog há quatro anos, mas faltava tempo e um formato. Há alguns meses, encontrei os parceiros perfeitos para esse negócio: Diego Maffuche e Gabriel Campaner. Eles têm uma agência que cuida da parte de criação e comercialização de páginas bem-sucedidas como a da Carol Magalhães e a do Kadu Dantas. Com isso, consegui colocar o projeto de pé. Sentia que meu público não tinha um veículo pensado para ele.
Vai ser um blog gay?
Não. É um site pensado para meu público, mas tratarei de temas que interessam a todos. Vou cobrir eventos sociais, haverá dicas de gastronomia e baladas, falarei de arte, design. Eu criei esse blog para compartilhar o que gosto, as coisas do meu cotidiano.
Você faz tudo sozinho?
Eu escrevo os posts, mas contratei dois jornalistas para me ajudar. Eu mesmo faço as fotos.
Muitos blogueiros fazem posts patrocinados. Você fará também?
Isso vai depender do perfil do produto e da proposta. Meu blog é um negócio, mas não tenho a intenção me “prostituir” demais.
Quer saber mais sobre baladas? Clique aqui