VJ Vigas inaugura obra de arte luminosa na Estação São Matheus, Zona Leste
Capítulo 2 da obra do artista, no estilo videomapping, está disponível a partir do dia 30; Capítulo 1 está na Praça Álvaro de Carvalho Aranha, na Bela Vista
Leandro Mendes, 39 anos, o VJ Vigas, é um dos expoentes do cenário do videomapping brasileiro. Um de seus trabalhos, Biolumen Volume 1, está instalado de forma permanente na Praça Álvaro de Carvalho Aranha, esquina das ruas João Passalácqua e Santo Antônio, na Bela Vista. O capítulo 2 dessa obra poderá ser visto a partir do dia 30 na plataforma da Estação de São Matheus (Linha 15 – Prata), Zona Leste. Quarenta tubos de LED, em tons de azul, rosa, entre outros, iluminam 60 metros quadrados do trecho, a fim de tornar a passagem ali mais agradável.
“Também é uma forma de oferecer uma atração cultural para a região, que não conta com muitas instituições voltadas a música, exposições e teatro, como acontece na Zona Oeste, por exemplo”, aponta Vigas, que já assinou o trabalho Aparato 10¹º no Farol Santander, na exposição Metaversø, em 2019. Em tempo: cidadão do mundo, ele está agora em São Paulo, depois de voltar de um festival na Grécia, onde criou um espetáculo de projeções em uma mesquita.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2021, edição nº 2763