A décima edição da Mostra SP de Fotografia, que entrou em cartaz na terça (25), tem como tema Amazônia Viva. O evento ocorre no formato de rede: há fotos exibidas em muros do bairro da Vila Madalena e em espaços externos de galerias. Ao todo, dezesseis fotógrafos assinam as obras. Um deles é Victor Moriyama, que apresenta em frente ao número 321 da Rua Harmonia uma foto aérea do Rio Amazonas, próximo ao município de Oiapoque (AP), de 2017.
+Novo musical terá participação de ex-integrante da banda Rouge
Outro nome veterano é Araquém Alcântara, que traz a imagem de uma onça-pintada no Parque Estadual do Encontro das Águas, em Mato Grosso do Sul (2017). O clique pode ser visto na parte de fora da Ziv Galeria (Rua Gonçalo Alonso, 119, Vila Madalena, ☎ 91289-4551). Renato Soares exibe, na Rua Aspicuelta, 237, a imagem de uma casa em construção na aldeia Kuikuro Ipatse (2013). Os kuikuro vivem na Terra Indígena Xingu, em Mato Grosso, estado que também conta com o bioma da Floresta Amazônica.
Mostra SP de Fotografia. Grátis. Até 26 de fevereiro. Conheça a relação de pontos expositivos no blog Arte ao Redor, em vejasp.com. br. @mostraspdefotografia.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de fevereiro de 2022, edição nº 2774