O festival cultural Manifesta Arte em Rede começou na quarta (1º) e vai até o dia 15 de abril com uma programação de mais de 200 artistas no Instagram, Facebook e Youtube. A programação, com lives e vídeos, é publicada diariamente nos perfis do evento. O ingresso do Manifesta Arte em Rede funciona no esquema de “pague quanto puder” e é cobrado por meio de uma vaquinha virtual, que pode ser acessada nesse link.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.
De acordo com a idealizadora do evento, a produtora cultural Luciana Gandelini, 80% da verba arrecada será destinada para ONGs e instituições de caridade que, devido à pandemia de casos de coronavírus, têm passado por dificuldades. Dentre as organizações contempladas pelo festival estão a UNAS Heliópolis, a Missão Belém, Arsenal da Esperança, Pastoral de Rua e Anjos da Sopa e a Terra Indígena Jaraguá.
“Desde a sexta retrasada paralisamos os projetos que desenvolvemos e que impactam cerca de 10 000 pessoas na comunidade. Muita gente, nos últimos dias, vinha para garantir a alimentação. Vendo isso, começamos uma campanha para garantir o mínimo para essas famílias, arrecadando cestas básicas e kits de higienização, o festival vai nos ajudar nesse sentido”, afirma Douglas Cavalcante, integrante da área de comunicação da UNAS.
“Com a pandemia do coronavírus, 68% dos habitantes daqui tiveram sua renda impactada. 20%, contudo, não tem renda nenhuma. E a gente sabe que quem tem fome não pode esperar”, acrescenta Cavalcante. Os 20% restantes da arrecadação será destinada ao pagamento de cachês dos artistas, custos com a plataforma e a produção do evento.