A Dan Galeria, um dos mais importantes e antigos espaços do gênero em São Paulo, começa 2022 com um anúncio de expansão. A família Cohn, à frente do negócio, deve abrir um novo braço na região da Avenida Nove de Julho. Mais especificamente, no número 73 da Rua Amauri, no Itaim Bibi.
“No prédio da Rua Estados Unidos (sede da galeria), ficarão exposições sobre artistas históricos (veteranos da arte brasileira). Na construção da Nove de Julho, serão feitas exposições sobre artistas contemporâneos”, explicou Flávio Cohn, um dos diretores da galeria.
A nova construção terá cerca de 1.000 metros quadrados e quatro salas expositivas. A previsão para a abertura é este primeiro semestre de 2022.
A Dan Galeria possuiu ainda outra filial, aberta em novembro de 2021, na região metropolitana de Sorocaba, na cidade de Votorantim. Está em cartaz por lá uma exposição com obras de Franz Weissmann (1911-2005).
Obrigada pela visita! Me acompanhe também no Instagram. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o email: tatiane.assis@abril.com.br.