Unir as principais galerias que ficam no limite do Jardim Europa com o Itaim Bibi em um único trajeto. Essa é a proposta do inédito Arte-Circuito, que ocorre no sábado (24), das 11h às 17h.
+ Em exposição na USP, monumentos históricos estarão em realidade aumentada
Para incentivar e facilitar a visitação desses espaços de arte, o evento terá serviço gratuito de vans a cada quinze minutos em todos os seis pontos do percurso. Com exceção da Galeria Nara Roesler, que trará o pintor Daniel Senise, em cartaz com a mostra Verônica, para uma visita guiada às 16h, todas abrirão uma nova exposição na data.
A Arte 57 inaugurará uma individual do aquarelista e escultor pernambucano José Barbosa, Luz Própria, com 28 obras, entre talhas, gravuras e acrílicos. A Dan Galeria abrirá, em sua nova sede, na Rua Amauri — um espaço dedicado a exposições de artistas contemporâneos —, a coletiva As Mais Altas Torres Começam no Solo, com curadoria de Fernando Mota.
Na Galeria Lume, Drama Dream, do recifense Bruno Vilela, reúne pinturas e fotografias que evocam cenas de sonhos do artista plástico. Na Marília Razuk, Introdução à História do Brasil, de Bruno Faria, traz instalações, desenhos e vídeos que propõem uma revisão bem-humorada do nacionalismo brasileiro.
Por fim, a Luciana Brito Galeria abre Fauna, Flora e Primavera valendo-se de uma experiência multissensorial com performances, instalações, vídeos e fotografias das artistas Analivia Cordeiro, Bianca Turner e Selva de Carvalho.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de setembro de 2022, edição nº 2807