Desde março de 2012, a lanchonete conhecida como Rockets e fundada por Carlos Campos deixou de usar o nome na fachada. Localizada em um ponto cintilante dos Jardins, a esquina da Alameda Lorena com a Rua Melo Alves, foi obrigada a permanecer no anonimato depois de uma longa batalha na justiça.
+ Saiba todos os detalhes da abertura do primeiro Red Lobster paulistano
+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Receita: cheesecake de Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
O motivo? Só a rede americana Johnny Rockets, que chegou à cidade em março deste ano e já possui duas unidades paulistanas, tem direito ao uso do nome aos olhos da lei.
Embora tivesse conquistado muitos fãs em quase duas décadas de funcionamento, a casa de Carlinhos Campos foi definhando. E serve hoje seu último hambúrguer, antes de desaparecer por completo.
Campos se associou à dupla Dudu Borger e Paulo Yoller, do Meats. “Havia investidores com planos de nos levar para um shopping, mas não tinha nada a ver com a gente”, explica Yoller, chef e chapeiro. “Como o Dudu é amigo do Carlinhos, surgiu a possibilidade de montar a primeira filial do Meats.”
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
Embora seja uma lanchonete, o investimento não é barato. O especialista em hambúrguer calcula que na remodelação do ponto o novo sócio deve gastar 800 mil reais, parte de um negócio de cerca 1,3 milhões de reais.
“Amanhã, começa nossa grande reforma e nada do que existe lá hoje será aproveitado”, comemora Yoller. Ele também avisa que os cardápios das duas casas não serão exatamente idênticos. “Teremos coisas exclusivas em cada uma delas.”
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.