O sonho de todo empresário é multiplicar seu negócio. Em vez de abrir uma filial paulistana do Tavares, restaurante que faz sucesso desde a inauguração em 2011 no Jardim Paulista, o empresário gaúcho mirou o Estados Unidos. Ou melhor, a Califórnia.
A primeira filial do Tavares fica em São Francisco, no bairro Potrero Hill (300 De Haro St, tel. +1-415-558-9461). Funciona desde fevereiro e no mês da estreia, operou em sistema de soft opening. Nesralla conta que queria fugir do carimbo de étnico. Por isso adotou o estilo casual no ambiente para o Tavares e oferece uma cozinha com um toque latino, mas sem regionalismos. A unidade americana não passa perto do requinte da casa de São Paulo. É bastante informal e bota informal nisso.
O Tavares americano ocupa um salão de 150 metros quadrados pelo qual se distribuem 50 lugares. Embora o cardápio tenha como matriz os pratos servidos em São Paulo, há duas novidades para agradar o paladar gringo: hambúrguer feito de picanha e pão de ló de banana com doce de leite.
Não são, porém, essas duas sugestões que conquistaram a clientela do restaurante nessa fase inicial. O restaurateur contabiliza uma concentração de pedidos no picadinho com banana e quiabo.
Para quem vai aos Estados Unidos e visita São Francisco, o Tavares é um possível lugar a conferir.
+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi
+ Ana Paula Padrão conta detalhes sobre o próximo MasterChef
+ MasterChef Brasil: candidatos na peneira
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.