No dia 8, último sábado e também o primeiro fim de semana em que os restaurantes foram liberados para funcionar à noite pelo governo do estado, o Président, de Erick Jacquin, foi interditado. O motivo foi o descumprimento da regra de encerrar o jantar até as 22h, como determina o decreto. Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros chegaram à casa dos Jardins às 22 horas 39 minutos e 31 segundos, como está registrado em foto divulgada pela Secretaria da Subprefeituras. Houve multa aplicada de 9.231,65 reais e lacração do imóvel, como relatei anteriormente aqui no blog.
Não é difícil entender a situação delicada da brigada de salão em colocar na rua, naquele momento, os clientes, depois de quatro meses fechados e com um pequeno rendimento vindo do delivery. Também não é difícil entender que leis são para todos e devem ser cumpridas. “Essa ação de fiscalização é uma ação de preservação da vida. Temos de controlar a taxa de transmissão da doença na cidade”, explica Alexandre Modonezi, secretário municipal das Subprefeituras, órgãos responsáveis por essa fiscalização.
Jacquin divulgou um comunicado no qual admite a importância de se respeitar a legislação. “Reconheço que sábado passado eu e a minha equipe estávamos errados”, admite o jurado do reality MasterChef Brasil. E pede o apoio da freguesia: “Peço gentilmente que os clientes compreendam, mas às 21h45 será solicitado que todos comecem a se preparar para deixar o estabelecimento, uma vez que precisamos cumprir o que a lei exige”.
Depois de pagar uma multa, o restaurante volta a funcionar para almoço e jantar, numa divisão das 6 horas autorizadas de operação em dois períodos.
Confira o comunicado assinado pelo chef na íntegra:
“Seguindo todo os protocolos de segurança que a lei exige para os meus funcionários e meus clientes, depois de realizarmos o pagamento da multa por ter ultrapassado o horário de funcionamento no último sábado (08/08), o restaurante Président vai reabrir. Vamos funcionar das 12h às 15h e das 19h às 22h, de segunda a sábado. Aos domingos o horário será das 12h às 17h. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (tel. 3062-7169).
Peço gentilmente que os clientes compreendam, mas às 21h45 será solicitado que todos comecem a se preparar para deixar o estabelecimento, uma vez que precisamos cumprir o que a lei exige. Reconheço que sábado passado eu e a minha equipe estávamos errados, ultrapassamos o horário pensando apenas em não ser deselegante com os clientes que terminavam suas refeições. Mas eu sempre estive ao lado da lei, então isso não vai se repetir. Espero vocês, vamos vencer juntos”.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma