Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Rede de rodízios Fogo de Chão terá uma filial nos Jardins

Uma notícia para alegrar os fãs do espeto corrido de qualidade: com quatro unidades na cidade, a churrascaria rodízio Fogo de Chão prepara-se para abrir mais uma filial. Desta vez, a rede leva sua bandeira para região dos Jardins. + Leia sobre a abertura da filial do Fogo de Chão no Shopping Center Norte Conversei […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h34 - Publicado em 17 ago 2013, 01h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dalberto: “Investimos de 9 milhões de reais e temos previsão de faturamento de 20 milhões de reais ao ano” (Foto: divulgação)

    Uma notícia para alegrar os fãs do espeto corrido de qualidade: com quatro unidades na cidade, a churrascaria rodízio Fogo de Chão prepara-se para abrir mais uma filial. Desta vez, a rede leva sua bandeira para região dos Jardins.

    + Leia sobre a abertura da filial do Fogo de Chão no Shopping Center Norte

    Continua após a publicidade

    Conversei em duas oportunidades com Jandir Dalberto, presidente de operações da Fogo de Chão no Brasil. A primeira delas no fim do ano passado, logo depois da abertura da filial no estacionamento no Shopping Center Norte. A outra, nesta semana. Ele me contou que a empresa tem traçado um ambicioso plano de expansão. “Queremos provocar o mercado de alguma forma, porque estamos indo bem”, diz, contrariando as constantes queixas de que o mercado de restaurantes atravessa um momento difícil. “Vamos continuar abrindo novos negócios.”

    Fogo de Chão: em novembro a unidade da Rua Augusta, nos Jardins, deve estar em funcionamento

    Continua após a publicidade

    O contrato de locação para a nova casa foi assinado em maio. Ela ocupará toda a área onde havia uma galeria no número 2077 da Rua Augusta, entre as alamedas Jaú e Itu. “Estamos investindo 9 milhões de reais”, calcula Dalberto. “Nosso formato de negócio é caro, em especial por causa da instalação de equipamentos como os filtros para a purificação da fumaça e outros resíduos.”

    O executivo revela também que a nova casa tem uma gigantesca área de 2.830 metros quadrados construídos, incluindo a garagem no subsolo com 110 vagas. Com previsão de se iniciarem no começo do mês que vem, as obras devem estar concluídas até a segunda quinzena de novembro, quando está programada a inauguração.  “A meta de faturamento é de 20 milhões de reais ao ano”, estima Dalberto.

    Continua após a publicidade

    Fachada da nova casa: localizada na Rua Augusta no local de uma extinta galeria comercial (Design: José Henrique/Studio ZEH Arquitetura)

    A unidade paulistana faz parte de um pacote de quatro filiais da rede internacional a serem abertas a partir do mês que vem – três delas ficam nas cidades americanas de Nova York, Rosemont e San Diego.

    Continua após a publicidade

    Quanto ao visual, a loja dos Jardins seguirá o modelo da do Shopping Center Norte. “Terá ambiente mais aconchegante, com pé-direito não muito alto e jeito de restaurante. Não usaremos mais aquele antigo estilo de galpão de fazenda”, adianta Dalberto.  Como todas as outras churrascarias da rede, o amplo salão terá capacidade para acomodar até 380 pessoas.

    Lounge para espera: entrada para o salão com capacidade para 380 pessoas (Design: José Henrique/Studio ZEH Arquitetura)

    Continua após a publicidade

    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.