Entre os restaurantes que acabaram de abrir e não entraram para o “Comer & Beber 2011-2012” está a Trattoria Rosticceria Picchi. Como o nome denuncia, é a segunda casa do chef Pier Paolo Picchi, dono também do Picchi, no Itaim. Em funcionamento desde o dia 12, a segunda passada, a trattoria tem abertura oficial marcada para o dia 20, a próxima terça. Fica no número 318 da Rua Doutor Eduardo de Sousa Aranha, na divisa entre Itaim e Vila Olímpia.
+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
O cozinheiro conta que a atmosfera é bem informal e o cardápio reúne massas de fabricação própria, entre elas o ravióli de vitelo ao molho de cogumelos e o espaguete aos frutos do mar. Oferece ainda entradas como a polenta com gorgonzola e a lula à doré.
Embora o lugar tenha clima de cantina, houve um investimento na adega. A sala climatizada com nichos montados em metal acomoda 2.000 garrafas.
Picchi não para. Além da inauguração, ele está de viagem marcada para a Itália, onde este vem junho para participar do Festival Girotonno, do qual saiu vencedor com uma receita de atum acompanhado de espaguete de palmito pupunha. Desta vez, é convidado do Le Grand Fooding Milano 2011, organizado pela associação Slow Food em outubro. “Farei um jantar a oito mãos com os colegas italianos Massimo Bottura e Pino Cuttaia e o argentino Mauro Colagreco”, conta.
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.