Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Paola Carosella faz menu especial com chef argentina no Arturito

A cozinheira recebe a conterrânea Juliana López May em seu restaurante e juntas elaboraram um único jantar acompanhado de vinhos, no feriado de 1º de maio

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h34 - Publicado em 15 abr 2017, 12h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Embora esteja no ritmo vertiginoso de gravações do reality MasterChef Brasil, Paola Carosella encontrou uma brecha na agenda para preparar um jantar especial no Arturito. No dia 1º de maio, às 19h, a chef recebe a colega e conterrânea Juliana López May para elaborar um menu a quatro mãos. Dona de uma escola de culinária na cidade de Tigre, localizada na Grande Buenos Aires, Juliana tem em comum com Paola o fato de ter trabalhado com Francis Mallmann. A convidada, que começou profissionalmente na cozinha com apenas 19 anos, comandou o Patagonia Sur, em Buenos Aires, e o Los Negros, na praia de José Ignacio, no Uruguai, duas casas de Mallmann.

    A dupla apresenta um cardápio em seis etapas. É composto de amuse bouche, pão achatado com berinjelas defumadas e coalhada caseira, palmito pupunha na manteiga de limão e lagostins frescos, fraldinha de angus braseada lentamente, pré-sobremesa e, no encerramento, torta de ameixas com sorvete artesanal de baunilha. Tanto o pão achatado quanto o palmito pupunha são assados no forno a lenha. O amuse bouche e a pré-sobremesa serão surpresas, feitas com os melhores ingredientes do mercado naquele dia.

    Para acompanhar a refeição, há uma seleção de três rótulos da vinícola Nieto Senetiner, para a qual Juliana atua como uma espécie de embaixadora informal. Os escolhidos são Nieto Senetiner Brut Nature, Don Nicanor Chardonnay e Nieto Senetiner Blend Collection, um corte de malbec, a uva-símbolo da Argentina, com cabernet franc e petit verdot.

    O jantar com tudo incluso custa 400 reais por pessoa. Começa às 19h com um coquetel e a refeição é servida a partir das 20h. São somente 56 lugares que precisam ser previamente reservados pelo e-mail eventos.arturito@gmail.com.

    No dia seguinte, 2 de maio, Juliana López May ministra uma aula-almoço no Estúdio Carla Pernambuco. Todos os detalhes você encontra clicando aqui.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.