Um imóvel charmoso de esquina será a sede do novo Mocotó. Sim, a casa da Vila Medeiros, em um dos extremos da Zona Norte, ganhará sua primeira filial de rua. Nos retoques finais, o novo endereço fica na Vila Leopoldina, Zona Oeste.
Encabeçado pelo chef Rodrigo Oliveira, o restaurante tem duas versões café, uma no Mercado Municipal de Pinheiros e a outra no Shopping D. Há ainda o Balaio IMS, de pegada autoral, que faz lembrar o ótimo e extinto Esquina Mocotó, único restaurante brasileiro que chegou a ter as cinco estrelas máximas de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Rodrigo tocou a reta final das obras junto com as gravações do MasterChef, já que ocupa o lugar de Henrique Fogaça nesta temporada.
A novidade, que lembra muito a casa original em sua decoração, fica junto à megaprodutora O2 Filmes, onde anteriormente já havia funcionado um restaurante. O cardápio chega com receitas que fizeram a fama do Mocotó, como os dadinhos de tapioca, agora também em versão vegana preparada com leite de macadâmia e várias sementes. Tem também torresmo, baião de dois, mocofava…
+ Pratos, petiscos e drinques que são a cara de São Paulo
O capítulo das novidades inclui uma língua excepcional braseada ao vinho do Vale do São Francisco e um PF, um prato formoso, versão motoconiana do pê-efe. Provei em primeira mão a versão de filé de frango à parmigiana gratinado com queijos brasileiros na companhia de arroz de cheiro-verde e mandioca frita crocante. No arremate, a torta basca, chamada de romeo e juliette, traz na receita requeijão do norte e ganha calda de goiabada da casa com um toque de vinho.
Convidados começam a ser recebidos pelo chef nesta semana e haverá um jantar fechado na noite de 10 de abril. A partir do dia 13, uma quinta, o Mocotó Leopoldina estará aberto para receber o público. Nessa primeira fase, o restaurante vai operar somente no almoço, entre 12h e 17h.
Mocotó Leopoldina. Rua Aroaba, 333, Vila Leopoldina, tel. 3294-4814. Segunda a domingo, das 11h às 17h.