No Brasil, o shoyu é usado em abundância pela clientela para condimentar sushis e sashimis. É também um sinônimo de quanto as pessoas gostam do sal e abusam dele, componente do molho de soja fermentado. Quando vou a restaurantes japoneses, costumo observar muita gente afogando inclusive o arroz dos bolinhos numa piscina de shoyu em saltos mortais auxiliados pelo hashi.
Para inverter essa ordem, um número crescente de endereços paulistanos manda os pescados previamente pincelados para que se aproveite melhor o sabor. Agora, quebrando a lógica de que shoyu é salgado, o Makoto acaba de lançar uma deliciosa sobremesa complementada por um sorvete preparado com o molho.
O sal vira detalhe no cremoso gelado assentado sobre uma farofinha crocante, acompanhado de um bolo esponja de rapadura com abacaxi confitado e coberto por merengue maçaricado. Custa R$ 29,00.
Makoto
Salão e retiradas: Shopping Cidade Jardim, tel. 3758-2565. Delivery: Rappi e outra plataforma. Tem acessibilidade.; CJ Shops, tel. 3198-8261.Delivery: Rappi e outra plataforma. Tem acessibilidade.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma