Uma das maiores e mais importante importadoras de produtos alimentícios e vinhos do país, a La Pastina completa 75 anos em 2022. A data é celebrada com um lançamento especial: Casa La Pastina. Trata-se da primeira loja conceito da marca, que já possui outros sofisticados pontos de vendas de vinhos, mas com o selo World Wine.
Espaço múltiplo distribuído por dois pavimentos com 620 metros quadrados e erguido a custo de 8 milhões de reais de acordo com a presidente do grupo, Juliana La Pastina, concentra empório, restaurante, café, bar de vinhos, padaria, rotisseria e sorveteria. Completa-se com uma sala para futuras aulas no piso superior, onde será possível participar de workshops de bebida e demonstrações de forno e fogão.
As transformações não são por acaso. Fundada por Vicente La Pastina em 1947, a empresa deu um salto extraordinário com a administração do filho dele, Celso La Pastina. Com a morte de Celso em 2020 em decorrência da Covid-19, a direção passou a Juliana La Pastina, que vem acelerando a renovação do grupo com maior presença no varejo e reforço do comércio on-line.
O empório tem em suas prateleiras mais de 150 marcas de alimentos e vinhos de diversas bandeiras. No total, há cerca de 1.000 produtos originários de catorze países. O cliente terá à disposição, além de tintos, brancos e espumantes, uma variedade de tipos de arroz, molhos, massas, temperos, azeites, chocolates e chás, boa parte deles com o selo La Pastina.
Na rotisseria, as vitrines exibem massas de produção nacional. Incluem também queijos e frios, que podem ser provados no bar de vinhos, que tem trinta rótulos em taça e ainda uma carta de drinques — a promessa, a ser verificada, é que todos os rótulos da loja sejam servidos em copo.
No restaurante Enosteria, o cardápio elaborado pelo Douglas Benatti reúne pratos feitos, por exemplo, com massas da importadora, como o clássico espaguete à carbonara — a primeira unidade do fica na Vila Nova Conceição e existe desde 2018.
Também de marca própria, o Caffè La Pastina prepara a bebida com grãos cultivados na região da Mogiana Paulista. Para fazer uma boquinha na cafeteria, há uma seleção de queijos nacionais e focaccias, que saem da padaria, (ops!) panetteria como está nomeada por lá — os pães são terceirizados e fornecidos pela Fabrique. São assados com fornadas de hora em hora. Encomendados ao sorveteiro italiano Giovanni Pedone, os gelados têm sua produção na Delícia Delizia.
Acabaram as novidades? Ainda não. Na seção de presentes, dá para customizar kits de alimentos e bebidas em embalagens especiais e adquirir cartões para presentear. Esse também é o lugar para agendar o serviço de chef em casa, ou seja, a contratação de um personal chef e um sommelier para realizar refeições na casa do consumidor.
Casa La Pastina
Rua Oscar Freire, 574, Jardim Paulista, tel. 5039-5084.
Loja: 8h/23h (seg. até 20h; dom. até 19h).
Restaurante Enosteria e bar: 12h/15h30 e 18h30/23h (dom. só almoço até 16h).
lapastina.com/casa e enosteria.com.br
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br