Oficialmente, o La Maison Est Tombée (Rua Jerônimo da Veiga, 358, tel.: 3071-2926) está com as portas abertas a partir deste fim de tarde no mesmo ponto onde funcionou o extinto restaurante francês La Cocagne. Essa nova investida da turma do Vacaveia, porém, está funcionando para amigos e convidados desde o dia 15, início do feriadão. O proprietário Fabio Prado explica que o nome é brincadeira com a expressão “a casa caiu”, que não encontra tradução literal em francês.
“Nesse bar de pegada francesa, eu e meus os sócios Bianca Ferretti, Luiz Ferretti e Ricardo Posses somos responsáveis pela concepção, conceito e administração”, explica Prado. Além deles, há uma participação de Orlando Cavalcanti, Wellington Amaral e Fabiano Gomes. “Até agora já foram gastos 1,3 milhão de reais na montagem e esperamos não ultrapassar os 1,5 milhões”, contabiliza o empresário.
O Maison é um boteco em estilo francês, conhecido como brasserie, o bar de cerveja. Nesse endereço para beber e comer, o forte será o chope. Para cuidar da cozinha, os proprietários convidaram Thiago Cerqueira Lima, ex-Casinha de Monet. Conversei com o chef quando ele estava finalizando o cardápio. “Teremos pratos franceses e também algumas especialidades brasileiras”, diz.
Entre os itens que poderão ser pedidos, estão moules et frites na cerveja, a porção de quatro pães de queijo com ragu de pernil de porco (receita mineira da família de Thiago), tartine de queijo boursin com figo fresco brulé, navarin de cordeiro guarnecido de cuscuz marroquino, arroz negro de frutos do mar e o clássico beef stroganoff. “A maioria dos pratos será apresentada em cocottes, as panelinhas de ferro fundido”, adianta o chef.
A conferir.