A turma do +55 Group não está para brincadeira. Os sócios da holding que controla o Bagattelle, Bottega Bernacca e burger joint, os dois primeiros reunidos em um mesmo ponto da Rua Amauri, ganham oficialmente um representante japonês no jantar deste sábado (27), em soft opening desde quarta, 24 de julho. O Miū — no mesmo endereço do bistrô franco-americano, aberto em dezembro de 2018, e do italiano, inaugurado em abril deste ano — vem ocupar parte do grande imóvel deixado pelo micado Factório e onde, por anos, ficava o Ecco.
Esse complexo de três casas com diferentes estilos culinários, colocadas lado a lado em um mesmo imóvel agora fatiado, custou cerca de 10 milhões de reais, como calcula Gabriel Carvalho, CEO do +55 Group. Vem disputar o apetite dos consumidores na mesmíssima quadra da Amauri, onde estão endereços como o vizinho Osaka, o também peruano Cebicheria Peruana e o veterano francês Parigi.
Quem comanda a cozinha do Miū é o sushiman Eduardo Kato, ex-Nagayama. No cardápio montado por ele estão sugestões como o sashimi de salmão maçaricado coberto de molho de limão, laranja, shoyu e gergelim (26 reais; três fatias).
Outros peixes estão disponíveis de acordo com a época do ano. No menu podem constar olho-de-boi e caparau, além de atum. Também há opções quentes como robatas de wagyu preparadas no carvão (54 reais, a dupla).
A conferir.
Miū
Rua Amauri, 244, Itaim Bibi.
Segunda e terça, 19h às 21h; quartas, 19h à 0h; quinta a sábado das 19h à 1h.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha