As gravações da nova temporada do MasterChef Brasil, rolando a todo vapor, tiveram de ser suspensas. O motivo foi um foco de coronavírus no estúdio. Dois colaboradores da equipe técnica foram detectados com a Covid-19, em testes cedidos pela produção. Nada muito grave, felizmente: um deles é assintomático e o outro teve sintomas leves.
Os dois infectados foram isolados do restante do staff. A Band e a Endemol Shine Brasil, dona da franquia, suspenderam as gravações da quinta (2) e desta sexta (3). A previsão é que os trabalhos retornem na segunda (6). A data de estreia da nova temporada do reality culinário, marcada para 14 de julho, permanece inalterada.
Há algumas semanas, publiquei em primeira mão na Vejinha uma entrevista com a diretora do programa, Marisa Mestiço. Ela me adiantou a mudança radical pela qual passaria o programa, agora no formato inédito de episódios fechados com apenas oito participantes e um ganhador conhecido a cada programa. Também reforçou que não se podia “relaxar” durante as gravações, que seriam feitas partir de novos critérios estabelecidos — manter bancadas com 2 metros de distância para segurança dos competirores era um deles. Leia a entrevista completa aqui.
Estou gravando banhada em álcool em gel
Ana Paula Padrão
Além dos cuidados com toda a equipe, os trabalhos são desenvolvido sob a consultoria do médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Albert Einstein. Todos os colaboradores têm a temperatura corporal medida diariamente, e há um controle maior de quem entra e de quem sai do estúdio e do switcher. Distanciamento físico, uso de máscara e abuso de álcool em gel são obrigatórios. Conversei com Ana Paula Padrão, que faz a competente apresentação dos episódios e ela me confidenciou: “estou gravando banhada em álcool em gel”.
Após os dois casos, a higienização do espaço foi reforçada. O elenco, composto pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Président) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio), além de Ana Paula Padrão, não foi infectado pelo vírus. Os participantes também foram testados, todos com resultado negativo.
Essa temporada de MasterChef tem tudo para ficar na memória, uma vez que vai ser muito diferente das anteriores por causa da pandemia do novo coronavírus. E deve surpreender com episódios fechados como séries de TV. Afinal, o espectador acostumado a mocinhos e vilões culinários que vão se construindo ao longo de pelo menos cinco meses.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma