Pastel de feira já era. Pelo menos em A Pastella. A loja é especializada no salgado em versão gourmet e foi aberta, na Chácara Santo Antônio, há um mês pelo ex-subchef do Fasano, Sandro Aires, em parceria Felipe Kravaski, ex-diretor administrativo do grupo gastronômico italiano.
Não faltam os clássicos carne, queijo, palmito e pizza. Mas o chef se preocupou em incluir recheios de jeitão grã-fino, entre eles o de calabresa defumada com cogumelos mistos e queijo provolone. Embora recomende essa mistura, a proposta do cozinheiro é que o próprio cliente crie a combinação favorita. As ofertas são tantas que se pode provar até uma pedida doce com manga, coco e creme pâtissier (feito de ovo, leite e essência de baunilha). Aires também elabora a massa com algumas diferenças. “Sigo a receita tradicional da massa com pinga, mas coloco menos gordura o que deixa a textura mais crocante”, explica.
Na conversa que tivemos, ele também adiantou que abrirá um restaurante em Santo Amaro. “Justamente quando eu e o Felipe estávamos procurando o ponto, percebi que havia um nicho para uma pastelaria bacana aqui na região, pertinho do Clube Transatlântico”, conta o cozinheiro, que afirma ter investido 60 mil reais no pequeno negócio.
+ Conheça outros ex-funcionários do Fasano que abriram seus próprios negócios
Com o nome provisório de Casa S.A. (abreviatura de Santo Antônio), o restaurante terá cardápio variado com predominância de pratos italianos. Essa preferência pela culinária da Bota tem motivo. Aires trabalhou durante catorze anos no Grupo Fasano, seis dos quais como subchef do Fasano. Ainda em reforma, fica na Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Santo Amaro. Deve estar concluído no fim de abril. “No Casa S.A., investiremos entre 800 mil e 1 milhão de reais”, calcula o chef que têm outros quatro sócios no negócio.
A conferir.
Veja o cardápio da pastelaria: