Depois de ter ajudado a hamburgueria Butcher’s Market a faturar o título de melhor de sua categoria na edição “Comer & Beber” de 2011, o chef Paulo Camargo Yoller deixou a casa. Saiu de lá em abril deste ano a convite do empresário Carlos Benedetti Monteiro para tocar a Best Burger, no Shopping Tamboré. Tinha como missão transformar a lanchonete que faz 5.000 couverts por mês em um endereço gastronômico. Não deu certo.
O cozinheiro, prestes a completar 24 anos, teve uma passagem meteórica por lá, de menos de dois meses. Mas esse craque do hambúrguer não ficou sem teto, aliás, agora próprio. Em junho, ele se associou a Dudu Borger, chef e proprietário do Le French Bazar para montar o Meat, que não será uma lanchonete, mas um restaurante de hambúrgueres. Yoller, responsável pelo cardápio e dono de 35% do negócio, conta que o sócio fez todo o investimento para montar o restaurante, estimado 750.000 reais.
+ Chapeiros ganham projeção em lanchonetes da capital
Em obras neste momento, o Meat fica na Rua dos Pinheiros, 320. Quando estiver pronto, por seu salão de no máximo 70 lugares desfilarão sanduíches gourmets, preparados com “carne selecionada e 100% moída na casa, garantindo assim o frescor e a qualidade”. Também serão de produção própria a maioria dos molhos, assim como o picles. “Trouxe algumas novidades de Nova York, como sobremesas e entradas, algumas combinações que não estamos acostumados ainda, mas que me agradaram muito”, adianta o chef.
Yoller apresenta aqui um esboço do menu, que poderá ser apreciado a partir do fim de novembro, quando o Meat deve ficar pronto.