Condessa, de Flávia Marioto e Maddalena Stasi, em casa nova
Um pouco mais do que no clássico bolerão Assim se passaram dez anos, de Rafael Hernandez e Lorival Faissal, foram catorze anos de sucesso num pequeno imóvel da Vila Nova Conceição para que as sócias do Condessa Café, a empresária Maddalena Stasi e a chef Flávia Marioto, decidissem levar o restaurante para outro lugar. + Repaginação: Cristal novas pizzas e […]
Um pouco mais do que no clássico bolerão Assim se passaram dez anos, de Rafael Hernandez e Lorival Faissal, foram catorze anos de sucesso num pequeno imóvel da Vila Nova Conceição para que as sócias do Condessa Café, a empresária Maddalena Stasi e a chef Flávia Marioto, decidissem levar o restaurante para outro lugar.
+ Repaginação: Cristal novas pizzas e outro visual
+ Marc Le Dantec é o novo chef do Figo
Os fãs do podem ficar tranquilos que o Condessa, descendente do Mercearia do Conde, permanece no mesmo bairro e bem perto do endereço original. Sairá da João Lourenço, 367, para a Rua Bueno Brandão, 66.
O novo local, ainda em obras, deve ser inaugurado em setembro. Não não houver atrasos, o dia previsto é o 13. “Não conseguíamos atender todos os clientes por falta de espaço. vamos dobrar de lugares: de 36 para 72″, adianta Maddalena. “Achamos um ponto muito próximo numa rua agradável e ainda mais calma, com uma área externa bem gostosa.”
Além do salão com aquela atmosfera de em algum lugar do passado com fadas voando pelo ambiente, haverá um bar que faz a ligação com a varanda na entrada. Na mudança, vai junto o parkelet que fica em frente ao atual endereço. As sócias explicam que, ao mesmo tempo que mantém as características do Condessa original, esse novo terá entrada de luz natural por claraboias, área arborizada com jardim, paraciclos para quem for de bicicleta e espaço pet-friendly na varanda da entrada, protegida por uma cobertura transparente.
As mudanças não atingem o cardápio. “Vamos manter os hits do Mercearia, como o nhoque de mandioquinha, a salada tunisiana e o picadinho, e os da própria Condessa,como o espaguete com polvo ao limão”, conta Maddalena. Também pretendem fortalecer o capítulo dedicado aos pratos veganos, sem glúten,sem lactose e orgânicos. A restauratrice lembra que tem entre as especialidades o faláfel assado ao molho tahine , vinagrete de legumes e salada. Servirão ainda alguns pratos em porções menores, chamados de bolws do Condessa, a preços menores, caso do arroz de bacalhau. A carta de vinhos será ampliada com a oferta de mais rótulos orgânicos.
A conferir.
Caderno de receitas:
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Pudim de leite, do chef Alberto Landgraf
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.