Embora seja um sucesso, a unidade Pinheiros da rede Pecorino está com os dias contados. A previsão é que funcione somente até o fim de maio, quiçá início de junho. Os donos da casa italiana, Zito Silveira e Dedier Freitas, se uniram à turma do Tre Bicchieri (leia-se Cid Simão, Rodrigo Queiroz e Marcos Freitas) para criar uma nova marca — as negociações começaram em fevereiro e transcorreram em sigilo.
“É o Bicchieri Cucina, um italiano com lado mediterrâneo”, revela Simão. “O arquiteto será o Otavio de Sanctis e a previsão para abertura, outubro.” Nesse momento, está em desenvolvimento o projeto e assim como o menu, que, como sempre acontece no Tre Bicchieri, terá receitas criadas pelo chef Rodrigo Queiroz.
Quanto custará para repaginar o imóvel de esquina da foto ao lado? “Prevemos inicialmente um investimento de 3 milhões de reais”, calcula Simão. Os fãs desse Pecorino, porém, não ficarão órfãos. A casa que ocupa uma das ruas próximas à megacongestionada Ferreira de Araújo deve reabrir em outro ponto na região. A conferir.
Bicchieri Cucina
Rua Natingui, 1558, Pinheiros, telefone 3554-3432
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2023, edição nº 2838