Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Vem aí a cantina Mooca, dos donos do Moma — Modern Mamma Osteria

Com "Mother Other Cantina" no nome, a casa de Paulo Barros e Salvatore Loi se inspira nos antigos endereços da Zona Leste em versão atualizada

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2023, 06h00

Está chegando um novo Moma — Modern Mamma Osteria. Aliás, bem diferente dos dois originais, um localizado no Itaim Bibi e o outro em Pinheiros. O novo projeto encabeçado pelos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi deve se chamar Mooca — Mother Other Cantina e, como os outros endereços do grupo, que inclui o novo Ella | Fitz, está sendo desenvolvido pelo arquiteto Otavio de Sanctis.

A dupla, junto com os sócios, acaba de fechar um contrato em uma esquina dos Jardins, o cruzamento das ruas Oscar Freire e Padre João Manuel. No terreno de 300 metros quadrados, ficava uma unidade que pertenceu ao Starbucks mais frações de dois restaurantes vizinhos, parte do Temakeria & Cia e de uma cozinha de produção que foi do Almanara.

Projeto 3D do restaurantes Mooca - Mother Other Cantina.
A fachada: com o projeto de Octavio de Sanctis (Octavio de Sanctis/Divulgação)

“Quando ficar pronto, teremos 10 metros de fachada na Oscar Freire e 24 metros na Padre João Manuel”, adianta Paulo. A previsão é que as obras se estendam por pelo menos oito meses e consumam um investimento de 4 milhões de reais. Nesse momento, Salvatore Loi está desenvolvendo as receitas que comporão o cardápio e faz questão de reforçar: “Será completamente diferente dos dois Momas”.

Continua após a publicidade

Quem dá o teaser culinário é o parceiro de forno e fogão. “Podemos dizer que vamos trazer o espírito das antigas cantinas da Mooca com uma visão atualizada”, explica Paulo. “Teremos, por exemplo, um parmigiana, que é um prato muito paulistano, mas numa nova apresentação. Mas os pratos não serão para compartilhar”, adianta Loi.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2023, edição nº 2860.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

Continua após a publicidade

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.